Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos

Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos


Drogas são substâncias químicas que interferem no sistema cerebral desviando o caminho pelo qual as células nervosas recebem, enviam e processam informação. Existem ao menos duas maneiras pelas quais as drogam fazem isso: imitando os mensageiros químicos naturais do cérebro e/ou estimulando em excesso o sistema nervoso.
Por que algumas pessoas se tornam viciadas e outras não?

Nenhum fator isolado pode indicar se alguém tem propensão a se viciar em drogas ou não. O risco de dependência é influenciado pela biologia da pessoa, pelo ambiente social, idade e estágio de desenvolvimento. Quanto mais fatores de risco um indivíduo tem, maior a chance de se tornar dependente.

A dependência química é uma doença que pode ser prevenida e devidamente tratada. Os programas de prevenção e tratamento aplicados na Clínica de Reabilitação Grupo Esperança é completo e eficaz. Além disso, com o envolvimento da família o combate ao uso de drogas pode ser duradouro.

Embora muitos jovens achem que as drogas podem ser “legais”, eles mudam de opinião ao perceber as consequências devastadoras do vício. Por isso é importante que a sociedade se mobilize para conscientizar nossos jovens sobre esse risco mortal.

O tratamento da dependência química, de modo geral, é composto por três etapas, desintoxicação intensiva, reabilitação individualizada e conscientização sobre a doença da dependência de drogas por meio de formações de grupos, dinâmicas e terapias da mais diversas.